MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Ministério Público denuncia venda de carteiras de habilitação

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas, ofereceu denúncia criminal contra sete pessoas acusadas de envolvcimento em fraude para a “venda” de carteiras de habilitação no Sudoeste do Paraná, nos ano

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2010, 16:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas, ofereceu denúncia criminal contra sete pessoas acusadas de envolvcimento em fraude para a “venda” de carteiras de habilitação no Sudoeste do Paraná, nos anos de 2002 e 2003. Os responsáveis pelo esquema são acusados por formação de quadrilha ou bando e por corrupção, pois solicitavam e recebiam pagamentos no valor de até R$ 2 mil de inúmeros alunos de um Centro de Formação, muitos deles analfabetos ou semi-alfabetizados, para “facilitar” a aprovação deles em exames psicológicos, teóricos ou práticos de direção, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

continua após publicidade

A fraude, de acordo com o Ministério Público, contava com a participação de examinadores da Ciretran, entre eles, inclusive, um policial militar e uma psicóloga, e dos empresários proprietários do Centro de Formação. A denúncia oferecida destaca que os acusados chegavam a fornecer aos examinandos as respostas das questões teóricas, bem como repassavam o ditado da prova mais de uma vez, ou o transcreviam no quadro negro, ou ainda forneciam o texto escrito em papel, apenas para aqueles que haviam desembolsado a vantagem ilícita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público denuncia venda de carteiras de habilitação "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!