Região

Temporal provoca estragos em vários bairros de Apucarana

Da Redação ·
 Populares tiveram muito trabalho para cobrir as casas destelhadas
fonte: Sérgio Rodrigo
Populares tiveram muito trabalho para cobrir as casas destelhadas

Após calor intenso na noite de sexta-feira (29), a chuva e o vento forte durante a madrugada de hoje (30) provocaram danos em várias regiões de Apucarana e diversos municípios do Norte do Paraná. Houve ainda ocorrência de granizo.

continua após publicidade

Em Arapongas, Londrina, Califórnia e Tamarana a situação foi idêntica. Milhares de consumidores de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli, Borrazópolis , Rolândia , Cambira, Grandes Rios, Apucarana, Cornélio Procópio e Warta (Londrina) ficaram sem energia elétrica. Em Tamarana, o temporal com raios provocou incêndio que atingiu pelo menos três residências.

continua após publicidade

APUCARANA - De acordo com o Corpo de Bombeiros de Apucarana, na manhã deste sábado todas as equipes ainda trabalharam no Núcleo João Paulo (área Oeste), Parque Bela Vista e Loteamento Sanches dos Santos (setor Norte), Jardim Santa Helena (Sul) e Núcleo Parigot de Souza (região Sul da cidade).

continua após publicidade

Na madrugada ocorreu queda de energia elétrica.

Os Bombeiros confirmaram que diversas casas foram destelhadas e placas de publicidade arrancadas; houve alagamentos e árvores caíram, mas não há informação sobre feridos. O sistema de meteorologia informou que o vento na cidade de Apucarana atingiu cerca de 112 km/h.

continua após publicidade

LONAS - A Defesa Civil de Apucarana distribuiu lonas plásticas para cobertura emergencial das moradias destelhadas.