Região

Três cooperados da Cocari participam do Concurso Café Qualidade

Da Redação ·
 Imagem Ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Imagem Ilustrativa

Da Regional Maringá participará na categoria Café Natural, Yassumassa Asami, e na categoria Pequeno Cafeicultor Familiar, Maria Aparecida Carmona; Da Regional Apucarana concorre o produtor Valdir Rodrigues de Souza.

continua após publicidade

Dia 4 de novembro ocorrerá, em Londrina, o encerramento do Concurso Estadual Qualidade Paraná 2010, durante o Encontro Estadual do Café, quando serão conhecidos os representantes paranaenses no Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Associação Brasileira da Indústria do Café.

continua após publicidade

Esta edição do concurso estadual sofreu algumas alterações, em virtude de mudanças ocorridas no regulamento do Concurso da Abic.

continua após publicidade

Este ano são três categorias: Pequeno Cafeicultor Familiar - produtor que tem até três hectares; Cereja Descascado; e Café Natural. Só participam da etapa estadual os primeiros colocados das regionais, em cada categoria. Diante disso, o concurso estadual terá três cooperados da Cocari, sendo da Regional Maringá, na categoria Pequeno Cafeicultor Familiar, Maria Aparecida Carmona e na categoria Café Natural, o cooperado Yassumassa Asami. O produtor Valdir Rodrigues de Souza também concorre na categorial Café Natural. Ele foi o campeão da Regional Apucarana.

O responsável pelo regulamento e julgamento do concurso será Nelson Menoli Sobrinho, coordenador da Comissão Julgadora. O resultado do concurso será apresentado por Paulo Sérgio Franzini, coordenador da Comissão Organizadora.