MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Eleição do Conselho Tutelar terá chapa única em Apucarana

A eleição para o Conselho Tutelar de Apucarana para o próximo triênio terá chapa única. Com menos candidatos e metade dos concorrentes eliminados pela prova de conhecimentos específicos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2010, 22:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A eleição para o Conselho Tutelar de Apucarana para o próximo triênio terá chapa única. Com menos candidatos e metade dos concorrentes eliminados pela prova de conhecimentos específicos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Apucarana, que coordena a renovação do órgão, está enfrentando dificuldades para chegar ao número mínimo de habilitados a continuar no processo.

continua após publicidade


O Conselho Tutelar de Apucarana tem cinco membros efetivos e três suplentes. Segundo a presidente do conselho, Vera Lúcia Negri, dos 16 candidatos, apenas oito passaram na prova escrita.


O processo de seleção, regulamentado através de lei municipal, exige que os candidatos ao cargo, que é eletivo, comprovem conhecimentos em relação às leis de proteção à criança e adolescente, políticas públicas de assistência social, entre outros.
Para chegar ao número mínimo de candidatos foi necessário aplicar a prova escrita em duas ocasiões.

continua após publicidade


Os candidatos aprovados na prova escrita, entretanto, ainda precisam passar por avaliação psicológica. Caso algum candidato não seja aprovado, o processo emperra.


Na renovação do conselho no triênio de 2007-2010, duas chapas de oito membros disputaram a eleição. Segundo Lúcia, não houve mudanças significativas entre os dois processos. “Cuidar de crianças e adolescentes é uma tarefa que exige um perfil do candidato, que exige conhecimentos específicos. Por isso nosso processo deve ser criterioso e transparente”, afirma.


A eleição para o conselho está marcada para 12 de dezembro. Antes de passar pelo pleito, os candidatos ainda vão participar de um processo de capacitação. A posse dos novos conselheiros acontece em 17 de dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Eleição do Conselho Tutelar terá chapa única em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!