MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Bahia conhece programas de governo em Apucarana

Uma comitiva de Salvador (BA) esteve na cidade nesta terça-feira (26) para conhecer a educação integral – Pacto pela Educação – em vigência no município desde 2001. Logo cedo, foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito João Carlos de Olive

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2010, 08:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma comitiva de Salvador (BA) esteve na cidade nesta terça-feira (26) para conhecer a educação integral – Pacto pela Educação – em vigência no município desde 2001. Logo cedo, foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e pelo secretário de Desenvolvimento Humano, professor Cláudio Silva. “Hoje nosso sistema é apontado como referência em todo o Brasil pelo Ministério da Educação (MEC), abrangendo cerca de 9,5 mil alunos, de 36 das 37 instituições municipais”, destacou João Carlos.


Após uma explanação geral sobre o sistema, os visitantes partiram para o conhecimento “in loco”. Antes, porém, a convite da diretora-geral da Autarquia Municipal de Saúde, enfermeira Maria Neusa Souza de Oliveira, conheceram os trabalhos da Escola da Gestante.


Dentre os locais visitados pelos bahianos estiveram a Central de Abastecimento da Merenda Escolar, a Escola Municipal Dr. Edson Giacomini e o CMEI Sonhos de Esperança. O roteiro contemplou ainda o Parque Ecorreligioso da Redenção. Ao final, retornaram para a prefeitura onde fizeram avaliação técnica do dia. Durante as visitas, a comitiva foi assessorada pela professora Zuliane Volante Peres, da equipe pedagógica municipal.


Esta foi a terceira visita oficial do ano ao Programa de Educação Integral. Em abril, estiveram em Apucarana os municípios de Presidente Prudente (SP), Irati (PR), Ubiratã (PR) e Rolândia (PR). Em junho, de modo “surpresa”, o sistema foi sondado pelo sociólogo João Antônio de Monlevade. Doutor em Educação, professor aposentado da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e atualmente membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Monlevade é consultor legislativo e veio para posteriormente reportar em Brasília as impressões que obteve na cidade. Ainda em junho, Apucarana recebeu oficialmente o município de Castro (PR).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Bahia conhece programas de governo em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!