Região

Traficante tenta despistar polícia e se acidenta em frente a viatura

Da Redação ·

Um chamado para atender um acidente anontem fez com que uma equipe da PRF se deslocasse quase 30 quilômetros do posto, na BR 277, em São Miguel do Iguaçu/PR.

continua após publicidade

Chegando no local, a equipe não encontrou nenhuma ocorrência e retornou em patrulhamento em busca de veículos suspeitos, já que a falsa comunicação de acidente é uma tática usada para desviar a atenção da polícia para que traficantes possam passar pela fiscalização diminuindo a chance de serem abordados.

continua após publicidade

No retorno, os policiais presenciaram um acidente entre um Palio e um caminhão e para surpresa deles, o Palio, que já tinha passado pelo posto, estava carregado com quase 700 quilos de maconha. 

continua após publicidade

O acidente foi causado pelo caminhão, que entrou na rodovia sem qualquer cuidado e foi atingido pelo Palio, que tinha placas de Piranhas/GO. No momento do socorro, os policiais perceberam que no porta-malas do carro havia 680 quilos de maconha.

O motorista foi socorrido em estado grave e está internado correndo risco de morte. Se sobreviver, responderá pelo crime de tráfico de drogas.

continua após publicidade

Já o motorista do caminhão foi preso por direção perigosa.

As informações são do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal.