Região

Prefeitura de Ivaiporã amplia frota de veículos

Da Redação ·
 Prefeito entrega a população seis carros novos
fonte: Ivan Maldonado
Prefeito entrega a população seis carros novos

O prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes (PT) entregou na semana passada mais uma remessa de veículos novos, dentro do processo de ampliação e renovação da frota iniciada em 2009. São mais seis carros modelo Fiat Uno Mille Fire, que serão utilizados no Programa Saúde da Familia (2), Programa de Inseminação Artificial (1), fiscalização (2) e na administração (1). Quatro veículos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura. Outros dois foram através de parte do repasse do duodécimo que pertence à Câmara de Vereadores. Os carros foram comprados junto a Marajó Veículos que venceu a licitação.

continua após publicidade


De acordo com o Secretário de Administração da Prefeitura, Kleber Ditikun, a meta é aumentar ainda mais o número de veículos e maquinários para melhorar a eficiência dos serviços prestados à comunidade, especialmente nas áreas de educação, saúde, estradas e no serviço social. Segundo ele, além destes carros, a atual administração já adquiriu com recursos próprios duas ambulâncias, uma escavadeira, duas motocicletas, um Fiat Pálio. Também foram compradas duas Ambulâncias SAMU, com recursos do governo federal e dois microônibus através do governo do estado.


O prefeito Cyro Fernandes (PT) disse que o desejo da administração é que a frota seja totalmente renovada e agradeceu o apoio dos vereadores. “Os carros, caminhões e maquinário da prefeitura foram muito depreciados ao longo dos tempos, sem a renovação adequada. Mas, apesar das dificuldades financeiras, estamos conseguindo fazer essa renovação”, diz o prefeito. Ele também relatou que em janeiro a prefeitura vai abrir licitação para a compra de cinco ônibus semi novos, que serão usados para o transporte coletivo gratuito e devem ser entregues à população até o mês de fevereiro. “Já temos o recurso assegurado, porém até dezembro não temos dotação orçamentária para usar esses recursos”.

continua após publicidade


O presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Soares de Souza (PMDB), parabenizou a administração municipal e os vereadores. Ele também destacou a parceria do legislativo com a prefeitura. “A câmara economizou e pudemos adiantar esses valores que iriam ser repassados no final do ano para a prefeitura”. Segundo ele, embora a maioria dos vereadores não seja da mesma sigla partidária do prefeito, o importante é o bem estar da população e o desenvolvimento do município.