Região

Fundação Getúlio Vargas avalia programas de Apucarana

Da Redação ·
os técnicos da FGV foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito João Carlos de Oliveira
fonte: Profeta
os técnicos da FGV foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito João Carlos de Oliveira

Os programas governamentais desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana nas mais diferentes vertentes, como educação, saúde, meio ambiente, profissionalização, geração de emprego e renda, entre outros, continuam sendo avaliados hoje (26) por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas.

continua após publicidade

O trabalho faz parte da etapa final do “Prêmio Municípios que Fazem Render Mais”. Apucarana é a única cidade do Paraná, na categoria 50 mil a 249 mil habitantes, a fazer parte desta fase, que vai escolher a melhor gestão em nível de Sul do Brasil. Na manhã desta segunda, os técnicos da FGV foram recepcionados no gabinete municipal pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e pelo gerente de projetos do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), professor Milton Pereira.

continua após publicidade


A premiação "Municípios que fazem render mais", da Fundação Getúlio Vargas, é destinada aos municípios dos estados de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, cujas administrações conseguem ser mais eficazes e efetivas na utilização dos recursos públicos. A meta é um reconhecimento dos municípios que inovam positivamente em importantes aspectos da gestão pública.


Durante a visita, os pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas vão coletar dados e entrevistar os responsáveis pelos principais programas municipais, entre outras pessoas, reunindo informações para a seleção final dos premiados.


Além de Apucarana, nos três estados do Sul, outros 26 municípios foram pré-selecionados como finalistas, em três diferentes categorias (quantidade de habitantes).

continua após publicidade


Após a visita dos pesquisadores, serão premiados até 3 municípios por categoria como ganhadores. O prêmio maior implicará em ter a experiência municipal retratada na Revista Conjuntura Econômica da FGV.


O resultado deve ser anunciado entre os dias 16 e 18 de novembro, com entrega da premiação em Joinville/SC. A publicação na revista está prevista para dezembro.


O Programa é uma iniciativa conjunta da Fundação Getúlio Vargas, através do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP/CEAPG), e da ACIJ, FEDERASUL, ACPA , ACP , FACIAP, FACISC, FIESC, FIEP e FECORMÉRCIO.

continua após publicidade

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana