Região

Cambira completa 49 anos com crescimento econômico

Da Redação ·
 Município comemora hoje 49 anos
fonte: Delair Garcia
Município comemora hoje 49 anos

A comunidade de Cambira comemora hoje 49 anos de instalação do município. Localizada num ponto estratégico no eixo que vai de Londrina a Maringá, distante 12 quilômetros de Apucarana, a cidade possui uma população estimada em torno de 8 mil habitantes e 6.050 eleitores.

continua após publicidade


Cambira é uma localidade privilegiada, uma vez que está situada na rota dos principais centros econômicos do Norte do Paraná e é beneficiada em termos logísticos pela rodovia BR-369, que liga as regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste do Paraná, pela rodovia BR-376 com destino ao Sul do Estado e pela rede ferroviária com acesso aos portos de Paranaguá e Antonina e centros consumidores.


Em função disso, Cambira tem tido crescimento econômico satisfatório nos últimos anos, com a instalação de pequenas e médias indústrias que garantem vagas de trabalho para os moradores . Muitas pessoas também se deslocam diariamente e para trabalhar em cidades vizinhas, como Apucarana, Jandaia do Sul e Maringá.

continua após publicidade


Segundo a prefeita Maria Neusa Rodrigues Bellini (PSDB), é possível dizer que Cambira, hoje, é uma cidade com excelente qualidade de vida, onde o desemprego é praticamente zero. Também tem avançado em termos imobiliários, com aumento na construção de residências e instalação de estabelecimentos comerciais na área urbana. No campo, os agricultores colaboram com a produção de grãos (soja, milho, trigo e café) e criação de gado de corte, de leite, frangos e suínos, entre outras atividades alternativas.


Apesar do crescimento econômico, a administração municipal reclama que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) principal fonte de receita da Prefeitura, é insuficiente para atender às necessidades da população, segundo o secretário de Administração e Planejamento, Sidney Bellini.