Região

Polícia fecha laboratório de produção de DVDs piratas

Da Redação ·

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fecharam, na manhã desta quinta-feira (21), um laboratório de produção de DVDs falsificados, no bairro Pinheirinho, Curitiba. Dilmarões Denis da Silva Fragoso, 22, foi presos em flagrante.

continua após publicidade

Na casa, em um condomínio da Rua Joaquim de Oliveira Cruz, foram apreendidas 12 torres de gravação. Cada torre possui nove gravadoras capazes de produzir 450 DVDs por dia. Também foram apreendidos milhares de mídias virgens e gravadas, além de impressoras para gravar as capas dos DVDs.

Para o delegado-chefe do Cope, Hamilton da Paz, o fechamento desse laboratório é uma vitória contra a pirataria. “Esse crime não prejudica apenas artistas e gravadoras, prejudica também o Estado, que deixa de arrecadar tributos. A pirataria fomenta outras atividades criminosas como o tráfico de drogas e o contrabando”, disse.

continua após publicidade

Fragoso foi autuado em flagrante por violação de direito autoral e, se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de reclusão e multa. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.