Região

Onze pessoas ficam feridas em acidente entre biarticulado e caminhão

Da Redação ·
 No momento do incidente, cerca de 200 pessoas estavam dentro do ônibus
fonte: Paraná Online
No momento do incidente, cerca de 200 pessoas estavam dentro do ônibus

Um acidente entre um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um caminhão-guincho, por volta das 11h, na avenida Visconde de Guarapuava, em Curitiba, deixou onze pessoas feridas e derrubou um poste de iluminação pública.

 

continua após publicidade

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, o ônibus seguia pela travessa da Lapa quando teve sua lateral atingida por um caminhão-guincho, conduzido por Josué Viana Batista, 26 anos, que avançou o sinal. O choque fez com que o coletivo invadisse o canteiro central, derrubando um poste e deixando onze pessoas feridas, incluindo o condutor do guincho. "Tentei virar para esquerda e não teve jeito, infelizmente", disse o motorista do coletivo, Edson Banack. No momento do incidente, cerca de 200 pessoas estavam dentro do ônibus.

 

Com a queda do poste, os semáforos da região ficaram desligados, e até as 11h ainda não estavam funcionando. O Siate foi até o local para prestar o primeiro atendimento às vítimas. A colisão interrompeu o trânsito na faixa da esquerda, o que deixou o trânsito complicado na região.