Região

MEC garante mais 2 creches para Londrina

Da Redação ·

O Ministério da Educação empenhou recentemente recursos para o início da construção de mais dois centros de educação infantil em Londrina. O total dos projetos é de R$ 2.659.781,88, e a verba empenhada, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), corresponde à metade deste valor. O restante sairá no próximo ano. A parte que cabe à Prefeitura como contrapartida já está incluída no global. O município será o gestor das obras.

continua após publicidade

As unidades serão erguidas na Rua Soiti Taruma (Região Oeste), e na Rua Lírio dos Vales (Região Sul), conforme o descritivo dos projetos, e devem ficar prontas no próximo ano.

A viabilização das unidades no MEC foi feita através da articulação do deputado federal Alex Canziani (PTB). “Já garantimos três creches este ano e, com mais estas duas, mostramos empenho na luta para zerar o déficit de vagas na cidade”, salienta o parlamentar londrinense, que é coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional. As três unidades já viabilizadas este ano, a que se refere o deputado, serão no Jardim Maria Celina, no Alto da Boa Vista (ambos na Região Norte) e outro na Rua Jorge Casoni (Região central).

continua após publicidade

ATÉ 220 CRIANÇAS – As duas novas unidades londrinenses fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e são do “Tipo B”, que podem atender até 220 crianças (de até cinco anos) cada uma, em dois turnos. O ProInfância, criado em abril de 2007, faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), elaborado pelo MEC.