Região

Polícia recupera armas furtadas do fórum da comarca de Ivaiporã

Da Redação ·

A Polícia Civil de Ivaiporã informou nesta segunda-feira (18) que já recuperou pelo seis armas de fogo, entre as quais uma pistola 380 e outra 90mm, furtadas após arrombamento do Fórum da Comarca de Ivaiporã, ocorrido durante o final de semana.

continua após publicidade

"Ao todo, os ladrões levaram cerca de 15 armas de fogo e armas de fabricação artesanal. Não foi possível precisar o horário em que os ladrões consumaram o furto, pois o arrombamento só foi descoberto pela manhã. Estamos trabalhando no caso, já recuperamos seis armas e ainda vamos encontrar o resto ". afirmou o delegado titular da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã, Antônio Sílvio Cardoso.

continua após publicidade

De acordo com o delegado, dois adolescentes foram apreendidos e Fernando do Santos, de 19 anos, acabou preso em flagrante. O Fernando e um dos adolescentes participaram diretamente da perfuração da parede do fórum e do furto das armas; o Fernando inclusive chegou a machucar uma das mãos no arrombamento. Já o outro menor guardou parte das armas em sua casa", detalhou Sílvio Cardoso.

Agora a polícia realiza diligências para tentar localizar um idoso que teria comprado uma das armas de fogo furtadas do fórum de Ivaiporã. "Isso configura o crime de receptação e poderemos representar pela prisão dessa pessoa", completou o delegado.