Região

São Pedro do Ivaí forma novas turmas pelo Proerd

Da Redação ·
 Participaram alunos de quarta série das Escolas Padre Anchieta, Professora Alfredina e Gertrudes Maria Domingues
fonte: Divulgação
Participaram alunos de quarta série das Escolas Padre Anchieta, Professora Alfredina e Gertrudes Maria Domingues

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro do Ivaí e Prefeitura Municipal realizaram em setembro a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Receberam certificados de conclusão do Programa 163 alunos de 4ª séries do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Padre Anchieta, Professora Alfredina e Gertrudes Maria Domingues.

continua após publicidade


O Proerd focaliza a prevenção contra as drogas e a educação para a paz e trabalha cooperativamente e em parceria com a família, a escola e a Polícia Militar com a finalidade de “formar cidadãos responsáveis para o futuro”. O programa desenvolve conhecimentos e habilidades como entender conceitos básicos sobre as drogas e os efeitos danosos que seu uso pode causar.


As alunas Daiane Fernanda Silva (Escola Alfredina), Cintia do Nascimento Lima (Escola Padre Anchieta) e Paola Karoline Leal Gonçalves (Escola Gertrudes Maria Domingues) foram premiadas pelas redações sobre prevenção às drogas.

continua após publicidade


“Este programa foi de grande importância para a formação dos alunos e os resultados positivos virão a longo prazo. A meta da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri é estendê-lo durante os próximos anos, atingindo assim maior números de alunos atendidos”, explica a professora Terezinha de Lourdes Mouro, secretária municipal de Educação. Segundo ela, a alegria das crianças e dos pais demonstra que o Proerd teve grande aceitação em São Pedro do Ivaí. “Foi emocionante! Agradecemos aos soldados Jackson e Jonas, do Batalhão da Polícia Militar de Ivaiporã, que estiveram em nosso município repassando valiosas lições sobre prevenção às drogas”, finaliza a secretária.