Região

Prefeitura abre pré-inscrições de nova creche em Rolândia

Da Redação ·

A Prefeitura de Rolândia abre a partir de próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para os pais que tenham o interesse de matricular seus filhos no novo Centro de Educação Infantil (CMEI) em fase final de construção, localizada entre os Conjuntos São Fernando e Itália.

continua após publicidade

As inscrições do pré-cadastro, que podem ser feitas até o dia 22 (sexta-feira), serão realizadas no Centro de Educação Infantil Hans Helmut localizado no Conjunto São Fernando.

continua após publicidade

O dinheiro para a realização da obra é resultado de uma parceria entre a prefeitura de Rolândia e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento é de R$ 1.200 mi (Um Milhão e duzentos mil reais).

continua após publicidade

Na última semana, o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, acompanhado da vice Sabine Giesen e do secretário de Educação marco Antonio dos Santos, foi acompanhar de perto o andamento final da obra. “Tudo que for possível oferecer para as crianças se constituírem enquanto cidadãos íntegros, será oferecido também neste CMEI da nossa cidade. A população rolandense espera com muita ansiedade a inauguração desta grande obra e eu não vejo a hora de inaugurar mais esta realização”, afirmou o prefeito Johnny.

De acordo com o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos para realizar a inscrição, o responsável pela criança deve levar comprovante de residência e certidão de nascimento do candidato à vaga. “Este novo CMEI terá capacidade para atender 220 crianças de quatro meses a quatro anos de idade. É importante que os interessados nos procurem para que comecemos desde já a beneficiar quem realmente precisa do serviço”, explicou o secretário.