Região

Milhares de fiéis acompanham missa à N.Sª Aparecida

Da Redação ·

Milhares de fiéis participaram da missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e ao Dia das Crianças, neste dia 12 de outubro, em Apucarana.
 

continua após publicidade

A celebração começou por volta das 9 horas da manha no Ginásio de Esportes José Basso, o “Lagoão". O espaço ficou pequeno diante de tanta demonstração de fé e devoção à Padroeira do Brasil. Cerca de 8 mil pessoas participaram da celebração.


Durante a missa foi relembrada a pescaria milagrosa no Rio Paraíba do Sul em meados de 1717, ano em que foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida por dois pescadores.


O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, o monsenhor Roberto Carrara, da Catedral Nossa Senhora de Lourdes e vários padres concelebraram a missa.


No final da celebração, os fiéis ouviram o testemunho de conversão do ex-pastor da Assembleia de Deus e hoje missionário católico Sidineh Veiga. Ele contou como se aproximou de Maria.


O missionário chegou em Apucarana na sexta-feira para a celebração do jubileu da paróquia Santuário São José.


Veiga comentou sobre a diferença de ser um missionário pentecostal e hoje católico. “O pastor fala mais de Jesus como o Salvador, a partir de uma experiência, ter aceitado Jesus, é tornar-e discípulo de Jesus. Já o ser católico, o meu ser missionário católico, abraça a mãe de Jesus, os santos, os mártires da Igreja, os apóstolos, que deram a vida por Jesus, além de anunciar Jesus, divulgamos também anunciamos Maria. Ella não pode estar excluída, a mãe do nosso Salvador. Vemos Maria como um caminho mais curto para a salvação, para nos aproximarmos de Deus”, avalia.