Região

Bancos podem voltar a abrir amanhã

Da Redação ·

Os 33 bancos fechados em Apucarana e região podem voltar a funcionar a partir de amanhã. Uma assembleia a ser realizada às 15 horas, na sede do sindicato dos bancários em Apucarana, discutirá o futuro da paralisação da categoria.

continua após publicidade


De acordo com o presidente da entidade, Damião Rodrigues, a orientação do comando geral de greve é que os sindicatos defendam a aceitação da última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). “Isso traria um reajuste de 14% para o atual piso salarial, 7,5% para os que ganham até R$ 5,2 mil e reposição da inflação para os que recebem mais que esse valor”, comenta.


Benefícios como auxílio alimentação e babá também devem ser reajustados em 7,5%. Já a participação nos lucros poderá ficar, caso aceita pelos bancários, em torno de 2,2 salários mínimos e R$ 2,4 mil fixos.

continua após publicidade


“Se a greve terminar hoje, a expectativa é retornar ao trabalho amanhã. Vamos decidir isso hoje à tarde, enquanto outras assembleias acontecem em todo o Brasil”, completa Rodrigues.