Região

Arcebispo em Curitiba defende a família durante missa

Da Redação ·

Com uma homilia baseada na preservação da família, o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr Vitti, deu o tom da missa celebrada hoje, na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

continua após publicidade

Em meio à disputa eleitoral para presidente que colocou o aborto como tema central na última semana, Vitti pediu para que os fiéis votem com responsabilidade. "Que Nossa Senhora Aparecida proteja todas as pessoas contra as ideias falsas contra a família e que vêm corrompendo a ideia de Deus sobre a família", disse durante a cerimônia.

continua após publicidade

Apesar disso, Vitti afirmou que o debate para o governo deve ser ampliado para todos os temas que também causam perdas e dor aos brasileiros, como a violência e as drogas. "Está havendo um certo exagero nesse sentido, se pensarmos que há tantos problemas seriíssimos que também devem ser discutidos por todos nós", afirmou.

Segundo ele, o momento atual é delicado. "Estamos vivendo um momento delicado e devemos conscientizar todos para votarem com muita responsabilidade e não nos levarmos pela emoção ou sentimentalmente", disse. "Devemos pensar bem com quem deixar o governo. Temos problemas com os sem-terra, com os sem-teto, a educação, a saúde", concluiu.