Mais lidas

    Região

    Região

    Novo decreto prevê rigor na fiscalização e uso obrigatório de máscaras em Jandaia do Sul

    Novo decreto prevê rigor na fiscalização e uso obrigatório de máscaras em Jandaia do Sul
    Foto por Reprodução
    Escrito por da redação
    Publicado em 23.04.2020, 19:49:00 Editado em 24.04.2020, 08:27:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Jandaia do sul, Benedito José Pupio (DITÃO) fez uma live em seu facebook  na tarde desta quinta-feira (22) falando do novo decreto que a partir de segunda feira, obriga o uso de máscaras para toda a população de Jandaia do Sul,  e também para quem passar pela barreira sanitária vindo de outros Municípios. Essas máscaras podem ser descartáveis ou reutilizáveis. O uso deve ser feito em todo o deslocamento do cidadão. Com isso, quem estiver em ruas, praças, supermercados e farmácias, por exemplo, deve estar usando as máscaras de proteção.

    A Prefeitura Municipal, em parceria com costureiras de nosso Municipio, está adquirindo Máscaras para distribuição as pessoas carentes.

    A obrigatoriedade estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço. A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, inclusive, se necessário, pela Policia Militar quando solicitado.

    Para controlar a disseminação do novo coronavírus, Ditão destacou a importância da união de esforços e do bom senso da população em relação às condutas preventivas adequadas. “Lavar as mãos, limpar superfícies, evitar aglomerações e entender que há mensagens que precisam ser entendidas e disseminadas são pontos fundamentais. A prevenção é tarefa de cada um de nós. Evitem compartilhar fake news. Pessoas com quadro de gripe, ao perceber um aumento dos sintomas, deve procurar o atendimento médico".

    O Prefeito recomendou, ainda, isolamento social ao longo dos próximos  dias. “Em virtude da mudança do clima nas próximas semanas, teremos uma bela oportunidade de evitar a transmissão do coronavírus no momento em que ele está crescendo. Este não é um momento de lazer nem de entretenimento. A quebra dessa regra pode representar uma perspectiva mais grave do ponto de vista epidemiológico na Cidade”, alertou.


     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Novo decreto prevê rigor na fiscalização e uso obrigatório de máscaras em Jandaia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.