Região

Helicóptero ajuda Rone a prender assaltantes

Da Redação ·

Um trabalho conjunto realizado no final da tarde deste sábado (09), entre o Grupamento Aéreo e a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar, resultou na detenção de dois homens que haviam cometido roubo contra um estabelecimento comercial, na área central de Curitiba, e empreendido fuga com uma moto. Com eles, foram encontrados dinheiro e arma de fogo.  

continua após publicidade

Foram detidos Diogo Cit dos Santos, de 21 anos (com uma arma de fogo – pistola Taurus 380) e o piloto da moto Gilmar dos Santos Mesquita, de 27 anos (com R$ 500,00 no bolso). Ambos são moradores de Pinhais. Na casa de Gilmar a PM localizou mais R$ 145,00. A dupla, os materiais apreendidos e a moto foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia civil, em Curitiba.  

Helicóptero- “A participação do helicóptero nesta operação foi essencial, pois possibilitou visualizar os suspeitos e orientar a equipe da Rone, que realizou a abordagem e prendeu os dois”, conta o Major Orlando Artur da Costa, Comandante do grupamento Aéreo e que participou da operação. Houve um chamado por meio do 190, dizendo que dois homens haviam roubado uma loja, localizada na Avenida Sete de Setembro, maltratado funcionários, e deixado o local em uma moto Titan Azul.  

continua após publicidade

“Imediatamente, ao receber a informação, seguimos para a loja, coletamos mais informações como as características do veículo e dos suspeitos, bem como o rumo tomado por eles. Prontamente acionamos o helicóptero do Grupamento Aéreo, para nos auxiliar”, explica o sargento Anísio Eliezer Moreira, que comandou a equipe Rone.

O major Artur confirma que as informações repassadas pela Rone facilitaram o trabalho da equipe aérea. “Recebemos a descrição da moto, uma Titan azul, e a informação de que um dos homens usava capacete branco e outro um vermelho, bem como o possível trajeto. Em pouco tempo conseguimos visualizá-los no semáforo da Rua Guabirotuba com a BR 277, sentido Pinhais.  

De acordo com o major, a dupla furou o sinal vermelho e o helicóptero acompanhou a motocicleta, sempre passando as coordenadas para a equipe Rone, que deteve os homens em frente à Coca-Cola, na BR 277. Também participaram da operação, policiais do Serviço Reservado.