Região

Governador Ratinho Junior visita nesta terça-feira Hospital Regional de Ivaiporã

Da Redação ·
Hospital Regional de Ivaiporã sendo concluído (Foto: TNOnline)
Hospital Regional de Ivaiporã sendo concluído (Foto: TNOnline)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior agendou para esta terça-feira (14) uma visita ao Hospital Regional de Ivaiporã,  no Bairro Bella Casa. Pela manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Miguel Roberto do Amaral esteve no local vistoriando obras de galerias pluviais que estão sendo executadas pela Prefeitura, também para atender a nova unidade hospitalar. 

continua após publicidade

Segundo o prefeito, Miguel Amaral, o Hospital Regional é considerado estratégico pelo Governo do Paraná no combate ao novo coronavírus. “Amanhã às 14 horas o governador vai estar com toda a equipe, acompanhado do secretário de saúde Beto Preto para definir as questões da estrutura, dos equipamentos e equipe médica.  Por enquanto, o atendimento será emergencial regionalizado aos pacientes acometidos da Covid-19”. 

Governador Ratinho Junior visita nesta terça-feira Hospital Regional de Ivaiporã fonte: Reprodução

Quando estiver totalmente equipado e em funcionamento, o Hospital Regional de Ivaiporã que tem área construída de 11 mil metros quadrados vai atender cerca de 140 mil pessoas dos 16 municípios da 22ª Regional de Saúde. 

continua após publicidade

O hospital terá 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva, centro cirúrgico e enfermarias. O hospital de médio porte ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas. 

Miguel Amaral destaca que o Governo do Estado está fazendo um grande esforço, antecipando as obras, para que o hospital inicie o atendimento o mais breve possível. “O governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto mostram mais uma vez a  visão de cuidado especial com a saúde da população”, enfatiza.  

No sábado (11) a Sanepar fez a ligação do sistema de abastecimento de água do hospital.  Na quarta-feira (8) também foi iniciada as obras para a implantação da rede de esgoto.  No total serão 2,3 quilômetros de rede coletora de esgoto que vai atender além do hospital também o Fórum Eleitoral, o Fórum da Comarca, o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma escola municipal, num trajeto até Parque Ambiental Jardim Botânico.