Região

Ivaiporã atinge meta de vacinação de idosos acima dos 60 anos

Da Redação ·
Foto: TNonline
Foto: TNonline

A Prefeitura de Ivaiporã atingiu o objetivo da 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que foi vacinar os idosos acima dos 60 anos atingindo 90,07% quando a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90%. 

continua após publicidade

No que se refere aos profissionais de saúde da rede municipal e particular as equipes registraram 72,08% de imunizados. No entanto, independente da porcentagem atingida, as equipes do Departamento Municipal de Saúde continuarão vacinando o público-alvo cujo critério de vulnerabilidade em relação à gripe Influenza foi definido pelo Ministério da Saúde. Quem não se vacinou na 1ª fase deve aguarda a chegada de mais vacinas na 2ª fase de vacinação. 

Durante a 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde foram vacinados no Centro de Saúde, UBS e na Escola Municipal Ivaiporã. Além disso, a Prefeitura de Ivaiporã ofereceu o serviço de 'drive-thru' vacinando os idosos sem precisar sair do carro, enquanto outras equipes de saúde vacinaram os acamados em casa. 

continua após publicidade

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, informam que a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza inicia no dia 16 de abril – conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
 

2ª e 3ª fases

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários na 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que decorre entre os dias 16 de abril e 9 de maio. Portanto, serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos (com receita médica), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A 3ª fase da vacinação acontece entre os dias 9 e 22 de maio para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com o Centro de Saúde (43) 3472-1788.

Tags relacionadas: #GRIPE #idosos #VACINAÇÃO