Prefeitura de Ivaiporã confirma 1º caso positivo de coronavírus no município - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Prefeitura de Ivaiporã confirma 1º caso positivo de coronavírus no município

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã informou, por meio do Departamento Municipal de Saúde, e como forma de garantir transparência à população sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19), que, nesta quarta-feira, dia 8 de abril, foi notificada sobre o 1º caso positivo de coronavírus – conforme exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná). 

Trata-se de um homem, 50 anos, que não tem histórico de viagens – sejam nacionais ou internacionais. Há uma semana, o paciente apresentou sintomas característicos do Covid-19, permaneceu em isolamento social (casa) e foi monitorado pelo Departamento Municipal de Saúde.

No entanto, os sintomas se agravaram sendo necessário atendimento hospitalar. Por isso, o Departamento Municipal de Saúde afirmou que os protocolos foram seguidos, encontrando-se internado numa unidade hospitalar de Ivaiporã. O estado de saúde é grave. Porém, estável. 

Em Ivaiporã, a família (2 pessoas) é monitorada e orientada a permanecer em isolamento social (casa) – sem contato com outras pessoas, enquanto aguarda a recolha de amostras que serão enviadas ao Lacen.

A Prefeitura de Ivaiporã informa que criou o Centro de Triagem Coronavírus (Covid-19) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde atende uma equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliares de serviços gerais. 

Caso surjam mais casos suspeitos serão monitorados e estabilizados em Ivaiporã. Se houver necessidade o paciente será encaminhado para hospitais credenciados pelo Governo do Estado, tais como em Arapongas, Londrina, Maringá ou Curitiba – enquanto o Hospital Regional de Ivaiporã é estruturado para atender paciente com Covid-19.

O Departamento Municipal de Saúde sugere à população seguir as medidas de prevenção estabelecidas pela Prefeitura de Ivaiporã e profissionais da área da saúde, quer sejam municipais, estaduais, nacionais ou internacionais, evitando aglomerações de pessoas que incluem reuniões, festas, palestras, cerimônias religiosas e demais eventos. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã confirma 1º caso positivo de coronavírus no município"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.