Campus Ivaiporã produz álcool líquido 70% para doar às equipe de saúde   - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Campus Ivaiporã produz álcool líquido 70% para doar às equipe de saúde  

Foto: IFPR/Divulgação
Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com o objetivo de contribuir com a sociedade local e as equipes de saúde do município de Ivaiporã para o enfrentamento da emergência de saúde pública no atendimento às demandas do SUS, um grupo de 15 servidores do Campus Ivaiporã, qualificados na área, buscam colaborar  no combate e controle da contaminação pelo vírus covid – 19 com a produção de Álcool Etilico 70 % INPM (líquido) nos laboratórios do Campus Ivaiporã. A produção está pautada na nota técnica nº 3/2020/sei/dire3/anvisa e autorizada pela Vigilância Sanitária do Município.

Todo o insumo utilizado na produção, foi obtido a partir de doação de parceiros locais como produtores de álcool, associações, compra pela secretaria municipal de saúde. Até o momento foram produzidos 800 litros,   doado ao SUS para enfrentamento da covid-19. 

Foto: Reprodução

Os servidores envolvidos na ação, estão sob a coordenação do professor de Química, João Vitor Fagundes e conta com apoio do professor de Física, Fausto Neves Silva, os quais oferecem o suporte necessário à produção do álcool líquido 70%.

O Diretor Geral do Campus Ivaiporã, Ricardo Souza, tem contribuído diretamente nas documentações e encaminhamentos necessários para a realização da ação, assim como o professor Mateus Falleiros tem ajudado na articulação.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Campus Ivaiporã produz álcool líquido 70% para doar às equipe de saúde  "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.