Região

Londrina registra primeira morte por covid-19, diz prefeitura

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Londrina registra primeira morte por covid-19, diz prefeitura
Londrina registra primeira morte por covid-19, diz prefeitura

A Prefeitura Municipal de Londrina confirmou nesta sexta-feira (3), a morte de um homem de 37 anos por covid-19. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um engenheiro eletricista que tinha histórico de hipertensão, obesidade e pré-diabetes.

continua após publicidade

O homem fez uma viagem para São Paulo dias antes de apresentar os primeiros sintomas. Ele foi internado no hospital do Coração no dia 26 de março e no mesmo dia fez o exame para saber se tinha sido infectado pelo novo coronavírus. Quatro dias depois de ser internado, o quadro de saúde do paciente piorou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 31 de março, ainda conforme a prefeitura, o resultado do exame deu positivo para covid-19, e neste mesmo dia, o homem passou a respirar com ajuda de aparelhos. A morte foi constatada por volta das 15h desta sexta. O corpo será levado sepultado em caixão lacrado no Parque das Alamandas. Conforme orientação da Anvisa, não haverá velório.

continua após publicidade

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta sexta-feira aponta que Londrina tem 30 casos confirmados da doença. A secretaria municipal informou que na quinta que o município tem 34 casos, e destes 14 estão isolados em casa, 17 estão internados - cinco deles estão na UTI - e três receberam alta. No Paraná, 307 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e agora, cinco mortes. 

Tags relacionadas: #COVID-19 #Londrina