Sobe para oito número de municípios em epidemia de dengue na região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Sobe para oito número de municípios em epidemia de dengue na região

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A epidemia de dengue avançou em mais um município da região. Com 4,6 mil habitantes e 18 casos da doença confirmados, Marumbi entrou nesta terça-feira na lista dos municípios do estado em epidemia de dengue. Com isso, sobe para oito o número de cidades com índice epidêmico da doença.

Na área da 22ª Regional de Saúde (RS) de Ivaiporã e 16ª RS de Apucarana são 2.603 casos confirmados da doença. São considerados em epidemia - quando o número de casos é superior a razão de 300 para cada 100 mil habitantes -, os municípios de Ivaiporã (1.291 casos), Jardim Alegre (231), São Pedro do Ivaí (154), São João do Ivaí (136), Lunardelli (53), Godoy Moreira (153) e Sabáudia (61). 

Em todos estado são 204.807 notificações para dengue e 364 municípios atingidos.Na situação de epidemia de dengue estão 177 cidades e em situação de alerta, estão 32. Na região, estão em situação de alerta os municípios de Faxinal (41 casos), Arapuã (18), Lidianópolis (19), Rosário do Ivaí (10) e Marilândia do Sul (23).

Em Apucarana são 166 casos de dengue confirmados. Já Arapongas registra 128.

Deixe seu comentário sobre: "Sobe para oito número de municípios em epidemia de dengue na região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.