Mais lidas
Ver todos

    Região

    Fiscais do isolamento: em Apucarana e Arapongas GM garante cumprimento de medidas de contenção do coronavírus

    Foto: Sergio Rodrigo
    Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Por dia, quase 80 atendimentos entre denúncias e orientações são prestados pelas forças de segurança que fiscalizam o cumprimento dos decretos criados para o enfrentamento da covid-19, nos dois maiores municípios da região. 

    De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Arapongas Paulo Sergio Argati, nos dois primeiros dias do decreto, mais de 100 denúncias por dia chegaram para a GM, mas após as constantes orientações e advertências, os registros caíram em média para 40 denúncias por dia. No último sábado (28), 37 denúncias sobre estabelecimentos abertos irregularmente e locais com aglomeração de pessoas.

    “As equipes da Guarda Municipal permanecem constantemente em patrulhamento a fim de orientar os empresários quanto a execução do decreto municipal. A população auxiliou bastante na fiscalização dos estabelecimentos, pois tivemos muitas denúncias de locais que estavam descumprindo o decreto, alguns deles por falta de conhecimento, de modo que foram todos orientados e advertidos das consequências de permanecer abertos”, explicou o secretário.Dentre os estabelecimentos que abriram após o decreto, alguns motéis, hotéis, sorveterias, salões de cabeleireiro e principalmente bares foram orientados e permaneceram fechados. Alguns já foram notificados pelo setor de fiscalização da prefeitura.“A orientação das forças de segurança de Arapongas para a população neste momento é que fiquem em casa”, reforçou.

    APUCARANA

    Comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti informou que foram atendidas 40 ligações entre denúncias e dúvidas sobre as recomendações. Além da GM, o setor de Vigilância Sanitária também orienta a população sobre os cuidados com a higiene para prevenção da doença.“Estamos adotando o bom senso, para que a situação não se agrave e cause tumulto neste sentido. Pedimos para que a população fique em casa e respeite o decreto, porque a situação do vírus continua”, diz.

    Nesta segunda-feira (30), a GM esteve novamente nas ruas fazendo orientações e determinando o fechamento de estabelecimentos abertos irregularmente. 

    (COLABOROU RENAN VALLIM)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Fiscais do isolamento: em Apucarana e Arapongas GM garante cumprimento de medidas de contenção do coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.