Prefeitura de Ivaiporã esclarece sobre campanha de vacinação contra gripe - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Prefeitura de Ivaiporã esclarece sobre campanha de vacinação contra gripe

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Departamento Municipal de Saúde emitiu nota esclarecendo a população sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza no município. 

Segundo a nota, o Município tem recebido a vacina contra a gripe da Secretaria de Estado da Saúde, em lotes.  Até agora foram recebidos dois lotes, desses vacinou os acamados, idosos e  profissionais da saúde, visando salvar mais vidas e garantir o atendimento na saúde pública e hospitais privados. 

No total cerca de 30% dos idosos já foram imunizados, e no momento, aguarda a chegada do terceiro lote para poder voltar atender à população.
 
O primeiro lote com 2.080 doses foram aplicadas no primeiro dia da campanha. Já o segundo lote com 1.000 doses foi para atender os profissionais de saúde. 

A nota do Departamento de Saúde lembrou ainda que a campanha nacional  neste ano foi antecipada em um mês do período previsto, por conta   da pandemia do coronavírus (Covid-19).
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã esclarece sobre campanha de vacinação contra gripe"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.