Região

Polícia mata 2 integrantes do PCC no Paraná

Da Redação ·

Agentes da Polícia Federal (PF) de Curitiba localizou na madrugada deste domingo, 10, um suposto 'quartel general' da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC-conhecido pela forma planejada e violenta de suas ações) em uma chácara nas cercanias da estrada do Passo Amarelo, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A quadrilha que estava no local havia assaltado uma lotérica e matado o policial federal Edson Martins Matsunga, de 45 anos, no centro de Curitiba, no dia 4 de setembro.

continua após publicidade

De acordo com a PF, as imagens das câmeras de segurança e demais informações – como ligações telefônicas interceptadas – foram fundamentais para chegar ao bando. Assim, a PF descobriu que nesta madrugada haveria uma festa no local e foi efetuar a abordagem.

continua após publicidade

Na oportunidade, dois bandidos morreram na troca de tiros e outro meliante, identificado apenas como 'Carioca', foi baleado, mas conseguiu fugir. No entanto, na manhã deste domingo, a Polícia Militar conseguiu prender Diego Antônio Barbosa, de 26 anos, após uma denúncia anônima.

Na chácara foram apreendidas duas pistolas 9mm e cinco pessoas foram presas por estar portando documentos falsos e por outras pendências com a justiça.

As informações são do Bonde e Rádio Banda B