MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Vale do Ivaí tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Foi confirmado nesta quarta-feira o primeiro caso de coronavírus no Vale do Ivaí. Trata-se de uma paciente de Faxinal. O caso consta no boletim do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que confirmou mais 27 registros no Paraná. São 14 homen

Da Redação

·
Vale do Ivaí tem primeiro caso confirmado de coronavírus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2020, 19:07:00 Editado em 25.03.2020, 19:58:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi confirmado nesta quarta-feira o primeiro caso de coronavírus no Vale do Ivaí. Trata-se de uma paciente de Faxinal. O caso consta no boletim do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que confirmou mais 27 registros no Paraná. São 14 homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 54 anos de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1) fora do Estado.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura de Faxinal, a paciente é uma mulher que reside fora do país e chegou recentemente ao município em visita familiar. Ela está em isolamento domiciliar com sintomas, mas sem necessidade de internamento. Segundo a Secretaria de Saúde do município, na chegada a Faxinal ela já apresentou e sintomas, entrou em contato com o setor de saúde e foi isolada, sendo acompanhada em domicílio por médicos do município.

O panorama da doença no Paraná é de 97 casos confirmados, 483 descartados e 3.588 em investigação. Nas últimas 24h, a Sesa descartou 286 casos manualmente devido a instabilidade constante do sistema do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

Históricos de viagens e demais informações sobre casos confirmados podem ser verificadas junto às secretarias municipais de saúde.

Até o momento, o Paraná não tem nenhum caso registrado de transmissão comunitária.

DADOS – Todas as notificações pelos serviços de saúde de síndromes respiratórias constam no boletim como casos em investigação.

continua após publicidade

A medida cumpre a Portaria nº 454/2020, do Ministério da Saúde, que estabelece novos critérios e procedimentos.

Diariamente os serviços de saúde dos 399 municípios do Paraná notificam os atendimentos de síndromes respiratórias via sistema, isso explica o aumento diário significativo nos números em investigação. Porém, nem toda notificação quer dizer que o caso seja considerado como suspeito.

A Portaria do Ministério da Saúde exige a notificação imediata. Após isto, o serviço de saúde municipal, através da análise clínica, define se aquele paciente é um suspeito em potencial e verifica a necessidade, ou não, da coleta de amostra para a realização de testes, ou seja, o número de casos em investigação não significa que todos são considerados suspeitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Vale do Ivaí tem primeiro caso confirmado de coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!