Polícia Civil de Faxinal apreende 51 frascos de álcool gel em farmácia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Polícia Civil de Faxinal apreende 51 frascos de álcool gel em farmácia

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil apreendeu na tarde de terça-feira (24) em Faxinal 51 unidades de álcool gel 70% na Farmácia Nova. O Proprietário da farmácia e farmacêutica responsável também foram conduzidos a delegacia. 

A ação policial ocorreu após denúncia que o estabelecimento estaria vendendo o produto por preço abusivo.  Antes da pandemia de coronavírus o produto era vendido em média nas farmácias por R$ 9,00 e agora estava sendo comercializado a R$ 29,99. 

Conforme o delegado Ricardo Mendes, ao ser indagado pelos investigadores sobre a nota fiscal do produto, e sobre a não emissão da nota fiscal ao consumidor, o proprietário não soube responder.  Motivo pelo qual foi conduzido a 53ª Delegacia Regional de Polícia. 

“Como é um produto destinado a assepsia tem que ser devidamente registrado na Anvisa e tem que ter toda uma comprovação. Nesse primeiro momento, determinei a apreensão dos frascos e a condução dos responsáveis para me explicarem a conduta. Eles alegaram que estavam comprando sem nota fiscal para ajudar a população que estava precisando”, disse o delegado.

Após serem ouvidos, o delegado  liberou os responsáveis e determinou que seja apresentada a nota fiscal, ele disse ainda que vai encaminhar o produto para perícia técnica. 

“Na verdade essa situação pode ser configurada em vários crimes, ele estava vendendo um produto a preço exorbitante, que é um crime contra a economia popular que é considerado mais simpleS. Outra situação, pode ser um produto adulterado, e se for configurado isso, nós estamos falando em uma pena mínima de 10 anos”, enfatizou Mendes . 


Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil de Faxinal apreende 51 frascos de álcool gel em farmácia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.