Lunardelli discute iniciativa para ajudar pequenos produtores a vencerem o momento de crise - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Lunardelli discute iniciativa para ajudar pequenos produtores a vencerem o momento de crise

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, informou  na tarde desta terça-feira (24), que uma iniciativa encabeçada pela Associação Comercial de Lunardelli e que conta com a parceria da direção da Lunaprol – Associação dos Produtores Rurais de Lunardelli, pode ajudar os pequenos produtores a enfrentar esse momento de crise.

O que acontece é que as aulas na rede municipal estão suspensas, o que forçou a prefeitura a interromper a compra direta de alimentos para a merenda escolar. Sem ter destino para a produção, as famílias de pequenos produtores ficaram sem muitas alternativas para garantir a renda e o sustento.

O presidente da Associação Comercial de Lunardelli, Hederson Marchi, diz que a iniciativa ainda está sendo debatida para que seja implantada nos próximos dias. “Estamos conversando com o presidente da Lunaprol para que possamos colocar em prática esta ideia”, frisa.

Hederson explica que a ideia consiste em colocar os produtos da agricultura familiar à venda nas mercearias e supermercados da cidade. “Nossos agricultores continuam produzindo e temos demanda na cidade para o consumo. Há dúvidas se os centros de distribuições, os Ceasas, permanecerão aberto por causa da aglomeração de pessoas, por isto, a iniciativa de abastecer o mercado com produtos da nossa terra, vem garantir renda aos produtores, ao mesmo tempo que ajuda a conter o desabastecimento de legumes e hortaliças”, disse o presidente da associação comercial.

Hederson Marchi informou que alguns agricultores já confirmaram participação no fornecimento, mas que o presidente da Lunaprol conversaria com mais associados para que então seja definido o calendário de abastecimento. A iniciativa recebe total apoio da prefeitura de Lunardelli.


* Com informações Canal HP

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Lunardelli discute iniciativa para ajudar pequenos produtores a vencerem o momento de crise"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.