Região

Ivaiporã tem 8 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ivaiporã tem 8 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesa
Ivaiporã tem 8 casos suspeitos de coronavírus, diz Sesa

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) do Paraná, divulgado nesta terça-feira (24) Ivaiporã conta com 8 casos suspeitos de coronavírus. O número é quatro vezes maior do que o que constava no boletim anterior, do dia anterior.

continua após publicidade

Além dos 8 casos suspeitos, outros 2 já foram descartados, como a Prefeitura já havia adiantado anteriormente. Não há casos confirmados no município.

PARANÁ

continua após publicidade

No total, são 70 casos confirmados da doença no Paraná. Ao todo, 10 novos casos foram contabilizados nas últimas 24h em: Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do Estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações são casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

O panorama da doença no Paraná é de 70 confirmados - 65 residentes no Estado e cinco de outros locais -, 197 descartados e 1.844 em investigação.

A Sesa aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para validação de cerca de 600 casos negativos, já diagnosticados e descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

continua após publicidade

ISOLAMENTO – Quatro pacientes confirmados com o coronavírus estão em isolamento hospitalar, três com quadro clínico considerado leve e um em estado grave.

BOLETIM – O boletim de monitoramento diário da doença foi alterado na somatória para que não ocorram dúvidas com relação à diferença de dados entre o Estado e o Ministério da Saúde.

Pacientes que não residem no Paraná, mas foram diagnosticados e receberam tratamento no Estado são incluídos no boletim separadamente.

O Ministério da Saúde divulga apenas os pacientes que residem no Estado.