Maringá adia início da campanha de vacinação contra gripe para idosos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Maringá adia início da campanha de vacinação contra gripe para idosos

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, decidiu, neste domingo (22), adiou o início da campanha de vacinação contra a gripe para os idosos. A previsão era de que as doses começariam a ser aplicadas nesta segunda-feira (23). 

A medida foi adotada como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus. O município está em estado de emergência na saúde e determinou várias medidas de isolamento social para evitar o contágio. Conforme a secretaria municipal, já foram confirmados três casos da doença na cidade. No Paraná já são 43.

A nova previsão é que as vacinas contra a gripe sejam aplicadas a partir de 28 de março na cidade. A prioridade é imunizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente dos atendimentos aos pacientes que apresentam sintomas da Covid-19. 

Em todo o Paraná, serão disponibilizadas 1.800 salas de vacinas, distribuídas nos 399 municípios. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

(G1 Paraná)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Maringá adia início da campanha de vacinação contra gripe para idosos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.