Região

Empresa argentina inicia obra de planta industrial em Ivaiporã

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Empresa argentina inicia obra de planta industrial em Ivaiporã
Empresa argentina inicia obra de planta industrial em Ivaiporã

Alejandro Rodríguez Tomietto, presidente da empresa Prensas La Mundial, de Buenos Aires, assinou na quarta-feira (18) no Parque Industrial II com a Concrevale Pré Moldados e Estruturas Metálicas, o contrato para a construção do primeiro galpão da linha de produção da empresa que será instalada em Ivaiporã. 

continua após publicidade

A empresa trabalha com a produção de tornos industriais, hidráulicos e produtos na linha de alimentação automática. O terreno foi cedido pela Prefeitura através contrato de concessão de uso.  No início da produção industrial, a empresa prevê a contratação de 70 funcionários. 

Conforme Caio Maciel, da Concrevale, o primeiro galpão terá área construída de 1.8 mil metros quadrados. “Se tudo correr bem, não houver nenhum atrapalho, a nossa parte de pilares, paredes e cobertura nós entregamos até o final do ano”.

O prefeito Miguel Amaral que também participou da solenidade da assinatura do contrato lembra que é um projeto que vem sendo negociado há mais de cinco anos.

continua após publicidade

“As conversas iniciaram quando eu ainda era o presidente da associação comercial. Na gestão anterior (Carlos Gil) o município cedeu o terreno e nós fizemos a terraplanagem. Quero agradecer ao Alejandro que adequou as necessidades burocráticas, e agora está apto para começar a construção”, disse.

Tags relacionadas: #indústria #IVAIPORÃ #Obra