Região

Preso é solto por engano em Londrina

Da Redação ·

Um preso foi solto por engano na noite desta quinta-feira (7) da carceragem do 2º Distrito Policial, na zona leste de Londrina. A Polícia Civil ainda não confirmou o nome do foragido, mas suspeita que seja um rapaz de 20 anos, considerado um preso perigoso. O criminoso possui várias passagens por roubo. Ele também é acusado de ser autor de um latrocínio em Londrina.  

continua após publicidade

"Vamos fazer a contagem dos presos e analisar as fotos para confirmar se é mesmo ele", disse o delegado Mozart da Rocha, titular do 2º DP, ao Bonde. Nesta manhã (25), presos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina e para a Casa de Custódia. A cadeia conta com lugar para 122 pessoas, porém, hoje abriga 310 detentos.  

O delegado disse que não sabe exatamente como o equívoco ocorreu, uma vez que outro delegado estava de plantão. "Sei que ele se apresentou como sendo outro preso para quem havia alvará de soltura", disse.  

continua após publicidade

Segundo o delegado, o oficial de justiça da 2ª Vara Criminal foi até a carceragem com dois alvarás de soltura. Ao ler os documentos, dois presos se apresentaram e o fugitivo confirmou todos os dados do preso para quem havia o alvará.  

"O preso que fugiu e o que seria libertado devem ter combinado e o fugitivo decorou todos os dados pessoais do outro", afirmou Mozart.  

O homem para quem havia o alvará de soltura acabou liberado, mesmo tendo participado na facilitação de fuga. "É um crime que não ocasiona prisão em flagrante e, por isso, ele teve que ser solto", explicou o delegado.

O preso fugitivo , se capturado, responderá por crime de falsidade ideológica. Ele continua foragido.