Prefeito de São João do Ivaí se reúne com presidente da Copacol para propor parceria - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Prefeito de São João do Ivaí se reúne com presidente da Copacol para propor parceria

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, viajou ontem (21) para Cascavel, no oeste do Estado, para se reunir com o presidente da cooperativa Copacol, Valter Pitol, e conhecer o abatedouro de peixes da empresa. A reunião foi proposta pelo prefeito com o objetivo de apresentar o município e oferecer condições para parceria de investimento.

“A Coopacol é hoje uma das maiores cooperativas do Brasil, atuando fortemente no ramo de abatedouro de frango e de peixes. Nossa intenção foi apresentar ao presidente propostas para que São João do Ivaí seja lembrado em projetos futuros de expansão da empresa, gerando emprego e renda para a nossa população”, conta o prefeito.

Hidek ainda destaca que o presidente da Copacol foi bem receptivo e concordou que a região tem potencial, principalmente para investimentos no ramo de pescado. “Eles abatem a tilápia, mas conversamos sobre buscar uma parceria com a UEM [Universidade Estadual de Maringá] para que seja promovido um estudo em nossa cidade, com objetivo de aferir as condições para a produção de outras espécies de peixes, que também podem despontar no mercado”, assinala.

Valter Pitol acompanhou o prefeito na visita ao abatedouro de peixes e agradeceu o representante de São João do Ivaí pela proposta. Hidek estava acompanhado na reunião pelo secretário de Agricultura, João Frez, e pelo diretor da Sala do Empreendedor, Carlos Silva.  


* Informações Canal HP de São João do Ivaí 

Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de São João do Ivaí se reúne com presidente da Copacol para propor parceria"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.