Mais lidas
Ver todos

    Região

    Projeto prevê doação de sangue para pagar dívida de estacionamento, em Maringá

    Foto: Reprodução/G1
    Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um projeto de lei prevê que motoristas notificados pelo estacionamento rotativo (EstaR) em Maringá, no norte do Paraná, quitem a dívida de até duas notificações por ano com a doação de sangue ou inscrição em cadastro de doador de medula óssea.

    Em 2019, o EstaR de Maringá emitiu 215 mil notificações para motoristas que excederam o tempo uso das vagas - média de 589 casos por dia. Desse total, 26 mil notificações não foram pagas dentro do prazo, de dez dias úteis, e viraram multas de trânsito.

    A multa por descumprimento das regras de estacionamento rotativo é infração grave, com cinco pontos na carteira e multa de R$ 195,23.

    O projeto, de autoria do vereador Carlos Mariucci (PT), foi protocolado na quinta-feira (6) e ainda precisa ser aprovado pelas comissões da Câmara antes de ser discutido em plenário.

    Atualmente, a cobrança para cada 1 h de estacionamento no EstaR é de R$ 1,75. A fiscalização do uso das 5,2 mil vagas é feita por 75 orientadores de trânsito.

    (G1)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto prevê doação de sangue para pagar dívida de estacionamento, em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.