Região

São João do Ivaí intensifica a manutenção de estradas rurais

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Assessoria Imprensa PMSJI
Assessoria Imprensa PMSJI

Os maquinários da prefeitura de São João do Ivaí já estão a campo realizando a manutenção das estradas rurais para o escoamento da safra, mas a administração municipal anunciou que espera receber após o dia 20 de fevereiro os maquinários do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDES).

continua após publicidade

A reunião dos membros do consórcio aconteceu no gabinete da prefeitura de Cruzmaltina, no último dia 24. O presidente do CIDES e prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, trouxe várias pautas para serem discutidas com os prefeitos dos demais municípios consorciados (Cruzmaltina, Lidianópolis e Lunardelli).

Ficou estabelecido que a patrulha de máquinas do CIDES, que atualmente está prestando atendimento ao município de Cruzmaltina, avançará para São João do Ivaí a partir da segunda quinzena de fevereiro. “Temos uma demanda muito grande de estradas para serem reparadas, além da manutenção de bueiros e pontes”, destacou Hidek, completando que as máquinas vão prestar atendimento a todos os municípios consorciados até o final desse ano.

continua após publicidade

Hidek ainda destaca que com o auxílio da patrulha, será possível formar duas frentes de trabalho para que, pelo menos, duas regiões sejam atendidas ao mesmo tempo. “Nosso município tem muitos quilômetros de estradas, mas o nosso planejamento prevê que toda a demanda será atendida no período em que estivermos trabalhando com o auxílio da patrulha.

Ainda, conforme informações presentes em ata, foi informado a exoneração dos antigos funcionários do CIDES e discutida a urgência para abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contração de dois operadores de máquinas. O edital ainda será publicado.