Central de Ambulâncias somou 24 mil transportes em 2019 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Central de Ambulâncias somou 24 mil transportes em 2019

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A equipe da Central de Ambulâncias de Arapongas transportou 24.039 pacientes durante o ano de 2019. O maior volume de transportes ocorreu para Londrina, com 9.927 pacientes, o que equivale a 41,2% do total. Os encaminhamentos para dentro do próprio município somaram 6.820 transportes, 28% do total.

Na sequência, aparecem Curitiba (2.857), Apucarana (2.546) e Maringá (950). Mas o relatório mostra ainda pacientes transportados para Rolândia, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Ribeirão Preto, Campo Largo e vários outros destinos e para diversos procedimentos ligados à saúde.

“São números que dão uma ideia do amplo trabalho que vem sendo realizado pela atual administração na área da saúde. A determinação do prefeito Sérgio Onofre é no sentido de que as pessoas que precisam de transporte para atendimento médico não fiquem desassistidas”, afirma o gerente do setor, Antônio Aparecido Ribeiro dos Santos, o “Toninho da Ambulância”.

O relatório inclui viagens de curta e longa distância. A Central também realiza o transporte de doadores de sangue para o Hemepar de Apucarana. Esse procedimento é realizado todas as sextas-feiras, às 13 horas. Atualmente, a Central conta com 15 funcionários para atendimento à população e está localizada no estacionamento do Terminal Urbano (antiga Rodoviária).

Deixe seu comentário sobre: "Central de Ambulâncias somou 24 mil transportes em 2019"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.