Região

Rolândia recebe cantora internacional neste sábado

Da Redação ·
 Matsuko Yoshitake
fonte: Divulgação
Matsuko Yoshitake

A mezzo soprano japonesa Matsuko Yoshitake lidera um grupo de artistas  japoneses que se apresentam neste sábado, dia 9, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia. O espetáculo Matusuko Yoshitake e seus amigos” inclui as sopranos Moe Yoshitake e Kazuko Matsushita, o cantor clássico Daichi Yoshitake e o pianista Kobayashi.

continua após publicidade


No programa, árias de óperas e da música clássica e canções populares, tanto japonesas quanto ocidentais, como “Besame Mucho” (Consuelo Velásquez), “Samba de uma nota só” (Tom Jobim) e “My Way” (Claude François/Jacques Revaux/Paul Anka).


A atual turnê comemora o cinquentenário da fundação do Templo Doko-Zan Bushinju, em Rolândia, e também inclui apresentações em Londrina, Maringá, Ibiuna (SP) e Foz do Iguaçu.

continua após publicidade


Matsuko Yoshitake já se apresentou em Rolândia em 2008, quando esteve numa turnê em comemoração ao centenário da imigração japonesa e este ano retorna em mais uma parceria da Colônia Japonesa com a Secretaria de Cultura.


Segundo a secretária de Cultura de Rolândia Maria Luiza Muller, que já assistiu o espetáculo, ele é digno de ser visto não só pelo talento da cantora como pela interação especial que ela faz com o público.


TRAJETÓRIA - Nascida em Shizuoka, Matsuko formou-se na Faculdade de Artes de Tóquio e atualmente é embaixadora da amizade da cidade de Saitama.


Apesar da formação clássica, também valoriza as canções tradicionais e populares do Japão e de outros países. Matsuko já se apresentou no Canadá, México, Coréia do Sul, Alemanha, Suíça, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Peru, Alemanha, Itália e Brasil.