Pedreiro de Manoel Ribas fica na 195ª colocação dentre os mais de 30 mil participantes da São Silvestre - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Pedreiro de Manoel Ribas fica na 195ª colocação dentre os mais de 30 mil participantes da São Silvestre

Na categoria de 30 até 34 anos  da São Silvestre, Santos obteve a 36ª posição. (Foto: Arquivo pessoal)
Foto por
Escrito por Ivan Maldonado
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O pedreiro Adriano Farias dos Santos, 33 anos, que nas horas vagas treina corridas de longas distância surpreendeu e alegrou a população de Manoel Ribas e da região. Na  Corrida Internacional de São Silvestre  realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo,  ele chegou na 195ª  colocação, e na categoria de 30 até 34 anos obteve a 36ª posição.    

Para Santos completar o percurso de 15 quilômetros e ainda ficar entre os primeiros 200 colocados na classificação geral em um universo de 35 mil corredores foi uma consagração. O tempo de prova do pedreiro foi de 01 hora 01 minuto e 24 segundos. 

“O nosso problema é na saída, já que tem o pelotão de elite. São 250 atletas profissionais, e  eles saem na frente da gente mais de 250 metros metros. Mesmo assim, chegar em 195º lugar entre 35 mil participantes para mim foi a vitória”, comemora.

Santos relata que começou a correr despretensiosamente há quatro anos, de lá para cá,  conseguiu mais de 50 troféus e aproximadamente 100 medalhas.  Os treinos de Santos são realizados nos finais de tarde, após o trabalho, com mais cinco atletas da equipe fundada por eles mesmos, a AcoRibas (Associação dos Corredores de Manoel Ribas). 

“Nós não temos treinador,  nós mesmos é que fazemos os treinos. A gente corre por amor mesmo. Pegamos algumas dicas, do pessoal que é mais forte na região e fazemos também”, relata Santos. 

Os treinos da equipe Acoribas são realizados sempre nos finais da tarde, “Quando a gente sai mais cedo do serviço fazemos 10 quilômetros, quando é mais tarde 5 quilômetros”. 

Para participar das corridas o pedreiro conta com apoio da Prefeitura de Manoel Ribas e patrocínio do comércio local. “Isso tem nos ajudado bastante e agradecemos muito. Agora estamos em busca de mais patrocínio para termos treinos elaborados por especialistas,  e outras ferramentas para melhorar nosso desempenho e conseguirmos melhores resultados”, completa Santos.    

No ano passado, Santos participou de pelo menos 10 corridas, em todas esteve sempre entre os cinco melhores classificados. 

 

Deixe seu comentário sobre: "Pedreiro de Manoel Ribas fica na 195ª colocação dentre os mais de 30 mil participantes da São Silvestre"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.