Presidente do Cisvir destaca importância da ampliação da sede própria - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Presidente do Cisvir destaca importância da ampliação da sede própria

Aquiles Takeda Filho, presidente do Cisvir
Foto por
Escrito por Edison Costa
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), prefeito Aquiles Takeda Filho (PSD), de Marilândia do Sul, está confiante na possibilidade de o consórcio melhorar cada vez mais o atendimento que vem prestando à população da região. Segundo ele, com a ampliação da sua sede em Apucarana será possível atender ao um número maior de pacientes e dar mais conforto e comodidade  àqueles que procuram por seus serviços.
Na última quarta-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizaram a liberação de R$ 3,5 milhões ao Cisvir para ampliação do seu espaço físico. São mais 1,2 mil metros quadrados de área a ser construída, a qual será destinada à instalação de doze consultórios médicos, sete consultórios odontológicos, além de alas de recepção e de espera para os pacientes, sala dos funcionários, refeitório e mais banheiros.
O Cisvir é composto por 18 municípios da região de Apucarana, abrangendo uma população de 400 mil habitantes. O consórcio disponibiliza atendimento médico especializado em diferentes áreas e odontológico, além de exames clínicos e outros procedimentos de saúde. A média de atendimento é em torno de mil pacientes por dia.
Em visita à redação da Tribuna, nesta sexta-feira (13), Aquiles Takeda lembrou que desde quando assumiu a presidência do Cisvir, em 2017, já tinha como plano, juntamente com demais prefeitos dos municípios consorciados, de ampliar a sua sede. Ele observa que no decorrer dos anos o prédio do Cisvir ficou pequeno para atender à crescente demanda de pacientes e dos serviços prestados. “Para isso, tínhamos que preparar os projetos e correr atrás de recursos nas esferas estadual e federal”, afirma. “Agora tivemos a sorte de ter o Beto Preto como secretário estadual da Saúde para liberar este dinheiro para o Cisvir”, disse Takeda, agradecendo ao secretário Beto Preto, ao governador Ratinho Junior (PSD) e ao prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), que junto com sua equipe técnica e de engenharia elaborou os projetos para execução da obra.
Na semana passada, o consórcio também foi contemplado com novos equipamentos, adquiridos com uma verba federal no valor de R$ 1 milhão, proveniente de emenda parlamentar da deputada Luísa Canziani (PTB).

PLANEJAMENTO
Sobre a administração municipal de Marilândia do Sul, o prefeito Aquiles Takeda assegura que tudo que foi planejado está sendo executado. Ele assinala que sua gestão não faz obras sem planejamento. “Todo projeto é bem estudado conforme a demanda do município e sempre ouvindo a população”, afirma o prefeito, que implantou uma gestão participativa em que a comunidade pode dar sua opinião a respeito de suas prioridades em reuniões ou através das redes sociais.
Takeda assinala que sua gestão está bem preparada para o último ano de mandato e acredita que o governo federal terá condições de auxiliar mais os municípios. Ele observa que a troca de presidente da República após os prefeitos terem cumprido apenas dois anos de mandato sempre aumenta as dificuldades dos municípios, o que não deve acontecer em 2020. “Como temos uma administração bem planejada, esperamos um ano promissor em 2020”, acredita.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Cisvir destaca importância da ampliação da sede própria"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.