Região

Esquema de tráfico de drogas é desmontado no noroeste

Da Redação ·

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, finalizaram, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Eclipse, em andamento desde abril em Maringá, Sarandi e Marialva, noroeste do Estado. Participaram das ações os núcleos da Denarc de Curitiba, Londrina, Cascavel, Pato Branco e Foz do Iguaçu, além da 9.ª Subdivisão de Maringá e do Canil do 4.º Batalhão da Polícia Militar. A ação contou com cerca de 50 policiais civis e militares e utilizou 15 viaturas.  

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, foram presos os últimos suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas que agiam na região: Roberto Aparecido da Silva, 26 anos, Wagner Hajint Akimoto, 29, Antonio Marcos dos Santos, 35, Anatan Aparecido Valdomiro, 18, Maicon José Ceron, 22, Luiz Borges de Farias, 37, Jhonny Andrei Nakaguma, 19, e Gerson da Silva Pinheiro, 39.  

Desde abril, foram presas em flagrante 14 pessoas, e um adolescente foi apreendido. Com o grupo, a polícia apreendeu 17 quilos de crack, 30 quilos de maconha, 5,5 quilos de haxixe, 850 gramas de cocaína, R$ 6 mil em dinheiro, 4 mil caixas de cigarros contrabandeados e vários objetos roubados.  

continua após publicidade

De acordo com o delegado Adão Wagner Rodrigues, da Denarc, núcleo de Maringá, a quadrilha especializada no tráfico de drogas, comercializava aproximadamente 4 quilos de crack por semana, movimentando cerca de R$ 200 mil por mês.  

Todos os envolvidos presos no decorrer da operação foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e formação de quadrilha e removidos para carceragens.