Cambira inicia instalação de LED na iluminação pública - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Cambira inicia instalação de LED na iluminação pública

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A prefeitura de Cambira iniciou nesta semana a modernização na rede de iluminação pública no município. As lâmpadas antigas de vapor de mercúrio estão sendo substituídas por equipamentos na tecnologia em LED, mais econômicos e com com maior luminosidade. A prefeitura deve investir R$ 800 mil no processo.

Segundo a prefeitura, as obras de substituição serão feitas em três etapas, atingindo assim todo o Município e o distrito de Sete de Maio.  “É com grande alegria que iniciamos mais este projeto, um planejamento que se iniciou no começo do mandato e agora estamos colhendo os frutos. Além de deixar a cidade bonita, também melhora na questão da segurança e economia", comenta o prefeito Emerson Toledo.

A segunda etapa da substituição será feita em fevereiro e a última em junho. "Após as conclusão de 100% da instalação, o gasto do município com mão de obra e material cairá, com isso o munícipe também pagará menos no valor da taxa de iluminação pública em sua conta", exemplifica o prefeito que destaca o apoio da vice Ana Lúcia e de todos os vereadores que apoiam essa administração.

"Em uma volta da nossa equipe essa noite na cidade, podemos notar a diferença onde já houve a substituição, tornando a cidade bem mais bonita e segura", comenta.

Segundo o secretário de obras e Urbanismo, André Ricardo Rivelini serão trocados cerca de 1,3 mil pontos na sede do município e no Distrito Sete de Maio.  “Isso é fruto de um bom planejamento elaborado por toda a equipe técnica da prefeitura, desde o início do mandato, essa era uma das prioridades. Com a instalação das lâmpadas de LED, o município de Cambira vai ser uma das poucas cidade do Paraná a contar com 100% com essa tecnologia", comenta

Deixe seu comentário sobre: "Cambira inicia instalação de LED na iluminação pública"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.