Capela é alvo de furto em Uraí; paredes de madeira de peroba rosa foram levadas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Capela é alvo de furto em Uraí; paredes de madeira de peroba rosa foram levadas

Foto: Fernando Vitorio Narante/Arquivo Pessoal
Foto por
Escrito por Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma capela localizada na área rural de Uraí, no norte do Paraná foi alvo de criminosos. O que chama atenção, é que os ladrões furtaram as paredes de madeira.

Foto: Reprodução

As tábuas furtadas eram de peroba rosa, tipo de madeira muito utilizada na fabricação de móveis. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 100 tábuas que faziam parte da igreja, pintadas de azul e bege, foram levadas. 

Tábuas de outros tipos de madeiras não foram furtadas. Quem chamou a PM foi o ministro da capela, Gilberto Silvério, que realizada celebrações na igreja há 23 anos. 

"Uma pessoa viu tudo destruído e me ligou. Estamos indignados,  essa capela tem mais de 50 anos. Não sei o que leva o ser humano a fazer isso, eles levaram só as madeiras de peroba, as outras nem tocaram", disse.

Como não há câmeras de segurança e ninguém viu a ação, a polícia pede ajuda dos moradores para identificar e prender os suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo 190.

De acordo com o ministro, neste sábado não haverá celebração, mas na segunda-feira (9), uma reunião será realizada com o moradores para definir o que será feito. A intenção é reconstruir a capela. 

O caso é investigado. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Capela é alvo de furto em Uraí; paredes de madeira de peroba rosa foram levadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.