RodoNorte leva espetáculo de teatro para municípios da região - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

RodoNorte leva espetáculo de teatro para municípios da região

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Depois de um ano intenso de ações com estudantes e professores, o programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, CCR RodoNorte e Secretarias Municipais de Educação em 13 cidades paranaenses, realiza apresentações teatrais para encerrar o cronograma de atividades em 2019: nesta sexta-feira (29), Mauá da Serra será a primeira cidade do Norte do Paraná a receber o espetáculo ‘A Viagem de uma Estrela’, com quatro apresentações realizadas no CEIMAW (Avenida Ponta Grossa).

Com mais de 15 mil alunos atendidos no Paraná, o ‘Caminhos para a Cidadania’ é uma iniciativa sócio educacional do Grupo CCR, que leva ensinamentos e reflexões sobre segurança no trânsito e cidadania para alunos de 4º e 5º anos do ensino fundamental. O programa oferece material didático gratuito para alunos e professores, além de oficinas de capacitação e intercâmbio entre os docentes, e é realizado no Estado desde 2002.

Coordenadora de comunicação da CCR RodoNorte, Rosimeri Mathiel avalia de forma positiva mais um ano de ‘Caminhos para a Cidadania’ e destaca a importância das apresentações teatrais neste processo. “A turnê de teatro pelos municípios que participam do programa já é uma tradição do Caminhos para a Cidadania, e neste ano tem o papel não só reforçar os conceitos aprendidos pelos alunos em sala de aula, mas também de encerrar o ano de atividades de forma lúdica e divertida”, ressalta Mathiel.

Apresentações no Vale do Ivaí

A peça se apresenta na próxima segunda-feira (02) em Califórnia, com quatro sessões no Salão da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); no dia seguinte, em Marilândia do Sul, as apresentações serão na Casa de Cultura (Rua Silvio Beligni). Além dos municípios do Vale do Ivaí, a turnê da companhia Via Certa Teatral também já se apresentou em cidades dos Campos Gerais e da Região Metropolitana de Curitiba.

PEÇA

O espetáculo ‘A Viagem de uma Estrela’ busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a importância das regras de trânsito, criatividade, disciplina, respeito ao próximo, organização e imaginação. Por ser bastante desobediente, Lucas recebe de seu professor um desafio: fazer um trabalho sobre a importância de se ter regras na vida. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe“, aliado à sua imaginação, para criar uma divertida história em que o protagonista é um príncipe que governa um planeta muito desorganizado, graças à sua teimosia. Para mudar essa situação, o “Pequeno Príncipe” embarca numa viagem onde conhece personagens que lhe ensinam valiosas lições.

Deixe seu comentário sobre: "RodoNorte leva espetáculo de teatro para municípios da região"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.