Mais lidas
Ver todos

    Região

    Godoy Moreira consegue zerar filas por exames oftalmológicos

    Do total de pessoas atendidas, pouco mais de 40 pacientes foram diagnosticados com problemas mais sérios, que demandam a realização de tratamento ou cirurgia. (Foto: Assessoria de Imprensa)
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Mais de 900 pessoas foram atendidas por médico oftalmologista no mês de outubro em Godoy Moreira, através da parceria firmada entre prefeitura e a Associação Olha pelo Próximo, com sede no estado de Goiás. Durante uma semana, a equipe da associação esteve no posto de saúde atendendo a população gratuitamente.  

    O prefeito José Gonçalves enaltece o trabalho que foi realizado no município, acrescentando que a parceria foi realizada sem custo para os cofres públicos. “Nosso secretário de saúde foi atrás de conseguir esta parceria, e foi algo muito positivo para a nossa população. Teve pessoas com mais de 70 anos que nunca tinham feito um exame com oftalmologista”, conta o prefeito. 

    Outro ponto positivo da parceria, segundo Zezinho, é que a população já saiu com receituário em mãos para procurar exames específicos e para a confecção de óculos. “Um trabalho muito qualificado e ético desta associação. Nossa população ficou contente e teve total liberdade para escolher o local adequado para comprar seus óculos”. 

    Foto: Reprodução

    Ainda, de acordo com o prefeito, do total de pessoas atendidas, pouco mais de 40 pacientes foram diagnosticados com problemas mais sérios, que demandam a realização de tratamento ou cirurgia, e serão encaminhados para o hospital de referência de Londrina. “Foi uma triagem muito importante. Estas pessoas desconheciam que estavam com o olho doente e agora serão encaminhados para o tratamento necessário”, concluiu Gonçalves.
    O que é a associação

    A Olhar pelo Próximo é uma associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentamos parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

    A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Godoy Moreira consegue zerar filas por exames oftalmológicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.