Região

Secretaria de Saúde de Faxinal divulga balanço das ações do "Outubro Rosa

Da Redação ·
Fonte/Fotos Lobão
Fonte/Fotos Lobão

A Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal (SMS) divulgou o balanço do fechamento da programação do Movimento Outubro Rosa de 2019. 

continua após publicidade

De acordo com os números, durante duas semanas que a Unidade Básica de Saúde Central (UBS) ficou aberta em horário especial das 17h às 21h, foram realizados 381 exames citopatológicos de preventivos de câncer de colo de útero e 103 testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, totalizando 484 procedimentos.

Além disso, a Secretaria de Saúde também intensificou ações de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros, Vila Velha, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Três Conjuntos, para incentivar as mulheres a manterem os exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero em dia e simbolicamente diversos espaços públicos recebeu decoração cor de rosa para lembrar a população sobre a importância de fazer o preventivo. 

continua após publicidade

“Fazemos um balanço positivo das ações da Saúde focadas no Outubro Rosa. Estamos investindo muito em melhorias na saúde e nos exames preventivos”, frisou a secretária de saúde do município, Marcela Carvalho Rodrigues.

INCENTIVOS
Recentemente, Faxinal foi contemplado para receber incentivos financeiros de custeio e capital para aplicação em ações integradas de Vigilância e Promoção da Saúde, conforme resolução 615/2019 do SESA-PR.

Tags relacionadas: #Faxinal #Outubro Rosa #SAÚDE