Região

Ivaiporã tem dia dedicado ao empreendedorismo

Da Redação ·
O Dia do Empreendedorismo Ivaiporaense acontece na Praça Manoel Teodoro da Rocha. (Foto: Ivan Maldonado)
O Dia do Empreendedorismo Ivaiporaense acontece na Praça Manoel Teodoro da Rocha. (Foto: Ivan Maldonado)

O Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ivaiporã realizou na manhã desta segunda-feira (4) na Praça Manoel Teodoro da Rocha o Dia do Empreendedorismo Ivaiporaense. O evento contou com cursos, consultorias, serviços como formalização e inscrições no MEI, além esclarecimentos de dúvidas e informações aos microempreendedores individuais, e palestra proferida pelo consultor, Evaldo Reinas que teve como tema “Quebrando Os Paradigmas e Vendendo Melhor”.

continua após publicidade

De acordo com Edna Melo, presidente do Comitê Gestor, o evento teve como objetivo informar os empreendedores e levar conhecimento dos benefícios para a classe. “No geral eles conhecem as entidades, mas não sabem quais serviços oferecidos.  Hoje eles estão tendo oportunidade de conhecer melhor os serviços e como eles podem se beneficiar, as linhas de crédito, os cursos de capacitação que são realizados para que eles possam crescer, e melhorar o negócio. É um dia dedicado ao esclarecimento de dúvidas”, afirmou Edna Melo. 

O evento contou com a parceria do Sebrae; Prefeitura de Ivaiporã; Instituto Federal do Paraná (IFPR); Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi); Sistema Fiep - Sesc/Senac (Federação das Indústrias do Estado do Paraná); Banco do Brasil; e Fomento Paraná. 

continua após publicidade

Cada uma das entidades envolvidas montaram barracas no local do evento. Os empreendedores puderam conhecer mais de perto os serviços e benefícios que cada entidade oferece aos MEIs (Micro Emprendedores Individuais) e para as micro e pequenas empresas.